S. João da Madeira registou 67 casos de infeção por Covid-19 até ao fim da manhã de ontem, mais dois do que os 65 registados até à mesma altura na quarta-feira da semana passada aquando do fecho da edição do labor.

Relembramos que os dados divulgados diariamente na página do Facebook da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com base na informação dada pela autoridade de saúde local, apenas informam sobre o número de casos confirmados de infeção por Covid-19 e o número de casos em vigilância ativa, ficando sem ser revelado o número de casos recuperados e de mortes. Embora, neste último caso, tenha sido de conhecimento público o falecimento de uma pessoa infetada com o novo coronavírus, que tinha outras doenças, que residia no Lar residencial da CERCI existente no concelho.

Apesar de ter sido registada “uma variação de apenas três casos (de 63 para 66) nos últimos 14 dias”, o que parece demonstrar “uma estabilização da situação” e que “estamos numa situação de planalto em S. João da Madeira”, “esta situação não nos deve tranquilizar” nem levar a que “baixemos a guarda e as regras de segurança que temos vindo a  implementar” entre todos porque são “essenciais para evitar a disseminação da doença e para que a sociedade continue a funcionar em termos minimamente normais, salientou o presidente da câmara, Jorge Sequeira, durante uma conferência de imprensa dada esta terça-feira aos jornalistas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here