Depois de “visada pelo Tribunal de Contas”, a requalificação da Escola EB1/ JI de Fundo de Vila “está em condições de arrancar”. O Município tem já “indicação” do empreiteiro que “a obra arrancará eventualmente em junho”, conforme adiantou Jorge Sequeira na última reunião de câmara.

Em cima da mesa de trabalhos estava a proposta de um aditamento ao contrato de financiamento para a empreitada em causa, que resultou do pedido de “alguns esclarecimentos” por parte do Tribunal de Contas, conforme explicou o autarca, acrescentando que, neste momento, “decorrem no Tribunal de Contas dois processos relacionados com esta obra: o processo da obra propriamente dita, da adjudicação da empreitada que já teve visto do Tribunal de Contas, e o processo de financiamento”.

Recorde-se que o projeto de requalificação já foi apresentado à comunidade educativa no início deste ano e que a obra “durará perto de um ano”, como Jorge Sequeira avançou em sede de executivo municipal aquando da aprovação de um pedido de empréstimo até 450 mil euros, por um prazo de 12 anos, ao Banco Santander Totta para financiar este investimento municipal na área da Educação.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here