Uma operação de testes à Covid-19 vai realizar-se “ainda no decurso desta semana” a cerca de 80 funcionários das creches de Instituições Particulares de Solidariedade Social de S. João da Madeira, anunciou o presidente Jorge Sequeira, em nome da câmara que está a colaborar na articulação desta ação da Segurança Social e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Entre o Douro e Vouga II – Aveiro Norte, que integra os concelhos de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.

Isto acontece na semana anterior à reabertura condicionada, a 18 de maio, de creches em todo o país.

Esta operação já chegou aos funcionários da Unidade de Cuidados Intensivos da Santa Casa da Misericórdia. “Temos 36 pessoas testadas, 35 negativos e um inconclusivo que vai ter de repetir”, revelou Vítor Gonçalves, diretor de serviços da Misericórdia ao labor, esclarecendo que este caso diz respeito a “um trabalhador avençado que faz uma terapia semanal e não vem até se saber o resultado”.

O vereador da oposição, Paulo Cavaleiro, pediu ao presidente da câmara “informação mais detalhada da forma como estamos a preparar a questão das creches e dos lares”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...