DR

Shopping de S. João da Madeira apoia projeto solidário COmVIDas

 

À semelhança de outros shoppings do país, o Centro Comercial 8ª Avenida, de S. João da Madeira acaba de se associar a uma iniciativa solidária para apoiar instituições que façam parte do novo projeto solidário COmVIDas, uma plataforma que reúne voluntários às necessidades de instituições que se dedicam ao apoio a idosos, um tecido fortemente impactado pela pandemia Covid-19.

Assim, desde ontem, quinta-feira, e durante a próxima semana, por cada partilha nas redes sociais da publicação dedicada a esta ação, o 8ª Avenida vai doar um euro a uma instituição da sua área envolvente e que integre a plataforma COmVIDas.  As publicações podem ser encontradas no perfil de Facebook do Centro Comercial em https://www.facebook.com/8avenidashopping/ e partilhadas, identificando o mesmo.

Sérgio Queirós, diretor do 8ª Avenida, explica, em comunicado enviado ao labor, que “acreditamos que, enquanto espaço de referência em S. João da Madeira, cabe ao 8ª Avenida dar o primeiro passo e fazer o que estiver ao seu alcance para apoiar a comunidade e todos aqueles que visitam o centro comercial diariamente. Quando tomámos conhecimento do projeto COmVIDas percebemos que esta seria uma iniciativa a apoiar, pois, mais do que nunca, o trabalho voluntário tem de ser recompensado e louvado”.

O projeto COmVIDas foi criado em plena génese da pandemia Covid-19 em Portugal e tem o propósito de responder eficazmente às necessidades e carências humanas das instituições exclusivamente dedicadas ao apoio a idosos, através de uma equipa de voluntários mapeada em todo o país. A plataforma que reúne voluntários e necessidades de instituições gere ainda todas as candidaturas, canaliza os perfis de voluntários às carências detetadas e coordena a formação, os planos de ação e a criação de protocolos de voluntariado, antes dos mesmos seguirem para o terreno.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here