Foram 57 as colaboradoras das creches da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira que fizeram teste à Covid-19 no passado dia 15. Todas testaram negativo, conforme adiantou ao labor o diretor de serviços, Vítor Gonçalves..

Tanto estas funcionárias da SCM como outras que também trabalham em creches de outras instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho foram testadas no âmbito de uma ação desenvolvida conjuntamente pela Segurança Social e pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, em articulação com a câmara municipal.

Contas feitas por alto, foram rastreados cerca de 80 funcionários de IPSS sanjoanenses, grande parte no Centro de Rastreio à Covid-19, que funciona nas instalações da Oliva Creative Factory, numa iniciativa do Centro Médico da Praça, com a colaboração da autarquia.

Ainda a propósito da reabertura condicionada das creches, o Município também entregou, na última semana, máscaras cirúrgicas, iniciativa que contou com a participação da vereadora Irene Guimarães, que tem a responsabilidade das áreas da Educação e Saúde, e do Coordenador Municipal de Proteção Civil, Normando Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...