“SandSpace” é o nome da aplicação desenvolvida por um grupo de alunos de Informática (Programação) do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite, tendo em vista a recolha da perceção dos utilizadores quanto à frequência das praias e a sua disponibilização ao público em geral.

Os utilizadores – segundo nota de imprensa remetida ao labor por este AE de S. João da Madeira – terão acesso, através de um sistema de georreferenciação que inclui 580 praias oceânicas e fluviais de todo o país, a um sistema de semáforos que lhe indicam a situação em cada praia: verde, pouca gente; amarelo, poucos lugares vagos; vermelho, praia encerrada. As praias sem informação aparecem referenciadas com sinais verdes de menor dimensão.

A informação é fornecida pelos próprios utilizadores da aplicação e refere-se às duas últimas horas. Através de um gráfico, a “SandSpace” indica também o número de pessoas que deram a informação e a hora a que o fizeram.

Esta aplicação está já disponível para download na Google Play Store e pode ser encontrada em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.essl.sandspace ,assim como todos os detalhes da App.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here