DR

É o mais recente desafio lançado pela APICCAPS ao mercado nacional 

A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) lançou uma campanha de sensibilização direcionada ao setor do calçado português.

Se até aqui, pela dimensão e viabilidade, o setor esteve vocacionado para a exportação, chegou o momento de Portugal apoiar centenas de marcas portuguesas de calçado e artigos de pele, responsáveis por 40.000 postos de trabalho” através da adesão à campanha “Está na Hora!” de comprar calçado português.

Numa era marcada pela revolução digital, uma das apostas contínuas na criação e gestão de marca das empresas portuguesas que integram o cluster do calçado e artigos de pele tem sido o investimento de “cerca de milhões de euros no reforço da sua presença online”.

De acordo com os dados divulgados pela APICCAPS, “a representação online através de site próprio tornou-se prioritária para cerca de 75% das marcas”, uma percentagem que é “ligeiramente crescente de acordo com a dimensão global de negócio”, e estes números “sobem para os 78% no caso das empresas de componentes para calçado e de artigos de pele e marroquinaria”.

Como “ao longo da última década, o investimento online tem sido uma das nossas principais prioridades”, “isso permite-nos criar maior proximidade com o consumidor que agora se tornou ainda mais digital” e “as marcas estão acessíveis através de site individual, plataformas coletivas de venda e também nas tradicionais lojas físicas”.
Em relação à presença nas redes sociais, “o seu impacto é ainda crescente e por isso de aposta prioritária” com “quase 60% das empresas a ter presença no Facebook, 37% no Instagram e 21% no Linkedin”, revelou a APICCAPS, acrescentando que  “a presença nas redes sociais não tem relação com a dimensão das empresas” e “as empresas do cluster mais ativas são as de marroquinaria”.
A associação dos industriais termina com o convite de que “está na hora de conhecermos” a indústria do calçado português que “produz e vende anualmente o equivalente a 80 milhões de pares”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here