CTCP apresentou pedido de registo de rótulo que distingue produtos testados

Covid-19

0
89

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) apresentou ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o pedido de registo do rótulo que distingue os produtos por si testados e destinados à proteção da Covid-19.

O Laboratório do CTCP tem capacidade para “fazer testes que vão ao encontro das especificações técnicas criadas pela Direção-Geral da Saúde” e, caso o resultado seja positivo, “emitir um boletim de ensaio que atesta que os produtos cumprem os critérios e requisitos exigidos em termos de conceção, desempenho, resistência e usabilidade”, apurou o labor junto do centro tecnológico.

Para “ajudar os utilizadores a identificar os produtos que estão testados e cumprem os requisitos legais exigidos”, o CTCP criou um rótulo que “pode ser utilizado pelos produtos testados” no seu laboratório.

Devido à “crescente oferta no mercado de soluções para a Covid-19, torna-se de extrema relevância que as empresas produtoras distingam os seus produtos no mercado”, esclareceu o centro tecnológico.

Os fabricantes e os produtores que tenham produtos testados pelo laboratório do CTCP podem “beneficiar de vantagens competitivas” como  “dar ao cliente confiança e segurança”, “aumentar a fidelidade do cliente”, “reconhecimento e prestígio” e “melhorar a imagem de marca”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here