A Câmara Municipal de S. João da Madeira anunciou, no dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, a reabertura do Museu da Chapelaria e do Museu do Calçado a partir de amanhã, dia 22 de maio, com horário reduzido e lotação limitada.

Nos próximos tempos, os dois museus sanjoanenses vão estar abertos apenas à sexta-feira, ao sábado e ao domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e com lotação limitada de pessoas mediante a dimensão do espaço.

O Serviço Educativo e outros espaços não expositivos permanecem, para já, encerrados.

Para entrar em cada um destes espaços, os visitantes são obrigados a usar máscara ou viseira e a respeitar o distanciamento mínimo de segurança de dois metros das restantes pessoas.

No Museu da Chapelaria e no Museu da Calçado estarão patentes as exposições de longa duração e as exposições temporárias que foram inauguradas em outubro do ano passado: “Costa Magarakis. (Im)Possibilidades Fantásticas” e “Marianne Jongkind. 55 Anos de Chapéus de Alta-Costura”.

Esta decisão de reabrir os museus surge no seguimento das medidas de desconfinamento gradual decorrentes do fim do estado de emergência e da consequente declaração do estado de calamidade devido à pandemia de Covid-19, tendo a mesma de garantir as melhores condições de segurança para os seus trabalhadores e visitantes.

Centro de Arte Oliva continua fechado

O Centro de Arte Oliva vai abrir portas ao público mais tarde, “em data a anunciar brevemente”, pelo facto de “estarem em curso trabalhos de desmontagem da exposição ´Trabalho Capital´ que se atrasaram devido aos condicionamentos provocados pela pandemia Covid-19”, informou o gabinete de comunicação camarário em nota de imprensa enviada ao labor.

Assim que este espaço cultural reabrir, o público pode visitar as exposições “R2/Fabrico Suspenso: Itinerários de trabalho” e “Lusofolia: A Beleza Insensata” com base na coleção Treger/Saint Silvestre. Para além desta coleção privada, o Centro de Arte Oliva também acolhe a Coleção Norlinda e José Lima.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here