A Câmara Municipal de S. João da Madeira voltou a reforçar a informação de que os parques recreativos para crianças e os equipamentos desportivos e geriátricos existentes nos parques, jardins e outros espaços públicos do concelho continuam a não poder ser utilizados pela população.

Desde o dia 4 de maio que as pessoas puderam voltar a usar os parques municipais para caminhar e fazer exercício físico, mas com o respeito pelas regras de higiene e segurança. Relembramos que a atividade física e desportiva deve ser feita com uma distância mínima de dois metros entre cada cidadão sempre que as atividades se realizarem lado a lado e com uma distância de quatro metros sempre que a atividade for em fila. As pessoas estão impedidas de partilhar equipamentos ou materiais, incluindo sessões com treinadores pessoais.

DR

O desrespeito destas regras deve ser dado a conhecer à Polícia de Segurança Pública. Contudo, em primeiro lugar, cabe a cada um de nós ser o nosso próprio agente de saúde pública.

Estas medidas constam do Despacho n.º22-B/2020 emitido a 2 de maio pelo presidente da câmara, Jorge Sequeira, e resultam dos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, publicada no Diário da República n.º 95-B/2020, Série I de 2020-05-17, que no âmbito da pandemia da doença Covid-19 prorrogou a declaração do estado de calamidade, até 31 de maio, em todo o território nacional.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here