A Câmara Municipal de S. João da Madeira, em articulação com a Associação Comercial, começou, quinta-feira passada, a entrega de viseiras e de máscaras descartáveis aos comércios de rua abertos ao público.

O segundo dia de entrega destes equipamentos de proteção individual contou com a presença do presidente da câmara, Jorge Sequeira, que transmitiu “uma palavra de confiança aos comerciantes da cidade”, deu a conhecer o gabinete de comunicação camarário, adiantando que “esta ação de sensibilização, que incluiu ainda a disponibilização de cartazes informativos para os clientes dos diferentes espaços, contou com a colaboração da empresa Simoldes, através da oferta de viseiras, e da Embaixada da China, que cedeu máscaras cirúrgicas, entidades às quais agradece a generosidade”.

DR

Até ao fecho da edição, o labor conseguiu apurar, junto do gabinetede comunicação camarário, que “nos três primeiros dias (quinta e sexta-feira passadas e esta segunda-feira) de distribuição de viseiras e máscaras pelos comerciantes, foram contactados 693 estabelecimentos comerciais, tendo sido entregues kits (viseira mais três máscaras) em 532 deles, enquanto em 161, que se encontravam encerrados, foram deixados flyers para entrarem em contacto com a câmara”.

Esta iniciativa irá prosseguir esta semana com a distribuição de mais viseiras e máscaras aos comerciantes.

Associação Comercial gostava de ter estado representada na entrega dos equipamentos

Assim como a câmara municipal esteve representada pelo seu presidente Jorge Sequeira num dos dias da entrega dos equipamentos de proteção individual, a Associação Comercial também gostava de ter sido convidada a ter alguém em seu nome.

“A partir do momento em que o presidente da câmara aparece num dia da entrega, também gostaríamos de ter tido algum representante da Associação Comercial”, afirmou o presidente Paulo Barreira ao labor.

Também aproveitou para “agradecer” à câmara municipal por levar a cabo esta ação que, em articulação com a Associação Comercial, permite “aos comerciantes trabalharem com mais segurança e transmitirem mais confiança aos clientes”.

Máscaras reutilizáveis vão chegar “em breve” aos sanjoanenses

Dentro “em breve” também está prevista a entrega de três máscaras reutilizáveis, produzidas pela ERT e certificadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, na caixa de correio dos sanjoanenses com instruções sobre como devem ser usadas e sobre como devem proceder para ter acesso a mais máscaras caso o agregado seja superior a três pessoas.

Por enquanto está “a ser ultimada a necessária operação logística” para que “estes equipamentos cheguem aos cerca de 22 mil habitantes de S. João da Madeira”, esclareceu o gabinete de comunicação camarário.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here