Devido à Covid-19

 

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS ) de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte relembra, em nota informativa remetida ao labor, que o atendimento às suas várias unidades de saúde se encontra condicionado devido à situação de calamidade em que o país se encontra.

Assim, em caso de febre, tosse ou falta de ar, os utentes, inclusive os do Centro de Saúde de S. João da Madeira, nãodevem se dirigir aos serviços de saúde, devendo ligar, antes, para um dos seguintes números 914 886 444, 966 753 829, 969 414 712, 808 24 24 24 ou, então, enviar um email para adc.sjmadeira@arsnorte.min-saude.pt. Também nãoé aconselhável, neste momento, que sem consulta marcada se desloquem a qualquer das unidades do ACeS.

Os doentes devem, primeiro, estabelecer contacto telefónico ou por correio eletrónico com a sua unidade de saúde se pretenderem consulta médica ou de enfermagem (mesmo que seja “de urgência”) e/ou algum documento (receita nova ou renovada, certificado de incapacidade temporária para o trabalho – “baixa”, prescrição de exame ou tratamento, declaração médica, etc.).

O envio de receitas, certificados de incapacidade e outros documentos será feito por correio (eletrónico ou “normal” nos casos em que não disponha do primeiro). Daí ser solicitado aos utentes para se certificarem que a sua unidade dispõe dos seus contactos atualizados).

Já a sua deslocação à unidade de saúde, desde que devidamente justificada, implica o uso obrigatório de máscara e o cumprimento de outras regras sanitárias atualmente em vigor.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here