Os resultados da obra de beneficiação da Casa das Associações e do Centro de Coordenador de Transportes no valor de 130 mil euros foram apresentados esta terça-feira à comunicação social.

Na Casa das Associações foi pintada a fachada e os espaços comuns, identificados os pisos, substituídas as lâmpadas ditas normais por leds nos espaços comuns, arranjadas as caixilharias, colocada uma nova tela, impermeabilizada a caixa do elevador e o terraço para evitar as infiltrações nos restantes andares e retirada uma zona com fibrocimento. Já no Centro Coordenador de Transportes também foram pintados alguns espaços, colocado um alçapão no teto, guardas de vidro nas escadas, um novo placar de informações e colocados rufos ao longo da parede exterior para evitar que as paredes fiquem marcadas pela escorrência da água da chuva.

A grande novidade desta obra é a reabertura do Centro Intermodal que liga o Centro Coordenador de Transportes à Linha do Vale do Vouga ao fim de 12 anos de encerramento. Este espaço já podia estar aberto, mas “no decorrer da obra verificou-se que era necessário mais um trabalho de impermeabilização numa outra zona onde se verificou muita infiltração de água”.  “O empreiteiro vai começar o trabalho final de impermeabilização da cobertura dentro em breve”, adiantou o vice-presidente José Nuno Vieira, para quem esta obra representa “um grande trabalho de manutenção em coisas essenciais”.

Relembramos que o Centro Intermodal foi inaugurado em 2008 aquando da comemoração do centenário da Linha do Vouga com a intenção de ser uma ponte entre os transportes rodoviário e ferroviário, mas acabaria por encerrar poucos meses depois.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here