Já reabriu o 3.º piso do Mercado Municipal de S. João da Madeira, que se encontrava encerrado desde o passado dia 17 de março no âmbito do combate à pandemia da Covid-19. E com a sua reabertura regressaram àquele equipamento camarário, essencialmente, o comércio de pronto a vestir e algumas drogarias.

Além disso, também estão de volta as flores, dando-se assim cumprimento à resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio, que permite o regresso à atividade dos comerciantes de bens não essenciais sediados em espaços públicos semelhantes ao do mercado sanjoanense.

Recorde-se que o plano de contingência deste edifício municipal continua em vigor, tendo sido implementado um novo circuito de entrada e saída para clientes, diferenciado dos comerciantes. Os clientes têm acesso ao interior apenas pela Avenida Dr. Renato Araújo, enquanto a sua saída efetua-se unicamente pela porta da Avenida Eng. Arantes e Oliveira. Já a entrada e saída dos vendedores faz-se em exclusivo pela entrada no piso 1 da Rua 5 de Outubro. O horário de funcionamento continua a ser das 7h00 às 13h00, assim como a lotação máxima de 98 pessoas.

Mantém-se ainda a necessidade de cumprimento das normas de segurança higiénico-sanitárias, nomeadamente a distância de dois metros entre clientes, o uso obrigatório de máscara ou máscara e viseira por parte de clientes e comerciantes, bem como os cuidados de desinfeção de bancas e equipamentos utilizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...