Que servirá de apoio às atividades da comunidade

A câmara municipal entregou o novo autocarro à junta de freguesia esta terça-feira à tarde no quartel sede dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

Esta ação de cooperação tem o objetivo de “dotar a cidade de um instrumento de apoio às atividades das escolas e das coletividades”, afirmou o presidente da câmara, Jorge Sequeira.

O novo autocarro custou 245 mil euros, incluindo IVA, à câmara municipal que o pagará ao longo dos próximos três anos e que o cederá em regime de comodato à junta de freguesia que será responsável pela sua gestão operacional.

O autocarro tem capacidade para 51 ocupantes e está adaptado para pessoas que tenham problemas de mobilidade, podendo acolher duas cadeiras de rodas. Para o presidente da câmara, o novo autocarro “cumpre todos os requisitos que se exigem numa cidade inclusiva” e é “uma boa notícia para a comunidade educativa, as associações e a comunidade em geral”.

O design é da autoria de Patrice Almeida, designer da câmara municipal, e destaca-se pela promoção dos espaços e dos serviços da cidade de S. João da Madeira.

O novo autocarro acaba por ser “um cartão de visita” que “leva S. João da Madeira a todo o lado”, destacou Helena Couto, presidente da freguesia, adiantando que, depois de ultrapassados alguns formalismos, nos próximos dias, o equipamento poderá começar a ser usado, mas com algumas limitações devido às novas regras de segurança impostas no combate à Covid-19.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here