Equipamentos de proteção individual podem ser lavados até cinco vezes e vão chegar aos cerca de 22 mil sanjoanenses ainda este mês 

As máscaras produzidas pela empresa sanjoanense ERT Têxtil, a pedido da câmara municipal, já receberem a declaração de conformidade do CITEVE para utilização no contexto da Covid-19. Cumprido esse requisito, a autarquia iniciou, esta última quarta-feira, a sua distribuição pelas caixas de correio das habitações do concelho, processo que terá continuidade ao longo deste mês, avança a própria em comunicado enviado ao labor.

Máscaras podem ser lavadas até cinco vezes

Essa certificação resulta dos ensaios efetuados por essa entidade, que, para cinco lavagens, “comprovam que o artigo cumpre os requisitos relativos à respirabilidade e capacidade de filtração de partículas para máscaras utilizadas no contexto Covid-19”, respeitando as especificações técnicas definidas pela DGS, Infarmed, ASAE e IPQ. Os ensaios ao produto terão continuidade para eventual certificação para um número superior de lavagens.

O Município entrega três dessas máscaras comunitárias reutilizáveis por residência, que são acompanhadas por informação sobre as suas características técnicas e instruções de utilização, bem como a indicação da sua certificação e da durabilidade em função do número de lavagens a que forem sujeitas.

Desse folheto constará também a indicação de como devem proceder os agregados familiares com mais três elementos para obterem as máscaras adicionais necessárias.

Esta é mais uma ação de sensibilização para as novas regras sanitárias de resposta à pandemia. Recorde-se que, nesse mesmo âmbito, a autarquia tinha já procedido à entrega de máscaras a clientes do mercado e a passageiros dos autocarros do TUS (Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira), assim como aos comerciantes do concelho com atendimento ao público.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here