Técnicos da ACAIS instalados em duas lojas reabilitadas em Fundo de Vila

A Universidade Sénior do Rotary Clube de S. João da Madeira já saiu das antigas instalações, numa casa na Avenida Benjamim Araújo, e mudou-se para o novo espaço até onde há bem pouco tempo funcionou o edifício sede da Associação do Centro de Apoio aos Idosos (ACAIS), na Rua Alão de Morais, junto à Esquadra da PSP.

Desta forma, a Universidade Sénior fica com umas novas instalações, depois de estar prevista a sua instalação no Palacete dos Condes, durante o mandato anterior, antes deste ter sido integrado no Programa Revive, através do qual será reabilitado e explorado como hotel de quatro estrelas pela cadeia hoteleira Hoti Star, ao qual pertence o Grupo Mélia. Para além de ter encontrado estas novas instalações para a Universidade Sénior, a câmara também arranjou um novo espaço para os serviços que funcionavam no edifício sede da ACAIS.

“Já iniciámos o processo de mudança da Universidade Sénior para a sua nova sede na antiga sede da ACAIS”, confirmou o presidente da câmara, Jorge Sequeira, depois de questionado sobre os sinais de mudança, sentidos na semana passada, terem sido do conhecimento do labor.

“Reabilitámos duas lojas na praça em Fundo de Vila para instalar os técnicos de RSI da ACAIS que estavam no edifício para onde vai a Universidade Sénior”, relembrou Jorge Sequeira.

Para o presidente da câmara, este ato representa “o cumprimento dos compromissos da câmara municipal com estas instituições” que “tiveram um comportamento exemplar, solidário e facilitador da resolução do problema”.

Com a mudança de instalações da Universidade Sénior, “fechou-se um ciclo” em conjunto com a câmara municipal e a ACAIS. Agora “aguardamos a próxima etapa”, disse a sua diretora Susana Silva ao labor.

Para a concretização da próxima etapa, a câmara municipal vai realizar obras de adaptação do novo espaço da Universidade Sénior, a pedido da mesma, para que “possa levar a cabo as suas aulas e atividades”, acrescentou Jorge Sequeira sem avançar com datas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here