O auditório do Museu da Chapelaria acolheu, no passado dia 2 de junho, uma ação de sensibilização sobre “Boas Práticas Higiénico-Sanitárias” no quadro do combate à pandemia da Covid-19, tendo em atenção o plano de desconfinamento gradual em curso no país, iniciativa que contou com cerca de três dezenas de participantes que, face ao momento que se vive, tiveram de ocupar lugares com respeito pelas regras de distanciamento, usar máscaras e desinfetar as mãos à entrada.

Sujeito a inscrição prévia pela internet, tratou-se de um evento promovido pela Divisão de Desporto da autarquia sanjoanense direcionado a dirigentes, funcionários, treinadores e quadros de clubes do concelho.

“Sensibilizar, esclarecer, partilhar” foi, segundo a vereadora do Desporto da Câmara de S. João da Madeira, o objetivo desta ação, tendo em vista a disseminação de boas práticas higiénico-sanitárias, para a retoma das atividades físicas e desportivas, pois o sucesso do combate à pandemia “depende de todos” – cidadãos, instituições, organizações e sociedade.

E numa altura em que atividade física se começa a concretizar, ainda que muito gradualmente, Rosário Gestosa salientou também a importância de as coletividades se preparem para funcionar de acordo com os naturais constrangimentos face à pandemia, colocando em prática as regras definidas pelas entidades competentes. “A retoma tem que ser progressiva e por fases”, salientou a vereadora, manifestando a abertura da Câmara Municipal para apoiar os clubes sanjoanenses no processo de regresso das atividades desportivas.

Sobre as boas práticas higiénico-sanitárias, Isabel Almeida, da Proteção Civil Municipal, fez um enquadramento das regras definidas para este período de desconfinamento gradual face à Covid-19, dando uma especial atenção a aspetos que têm particular relevância ao nível da prática desportiva, nomeadamente no que concerne à limpeza das instalações.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here