Prossegue a valorização do Parque Urbano do Rio Ul que está a ser desenvolvida por iniciativa da câmara, informa a própria em nota de imprensa enviada ao labor, acrescentando que recentemente foram plantadas cerca de 270 árvores de diferentes espécies. 

Para além de tornar este espaço verde ainda mais aprazível e convidativo, esta intervenção, que contempla também a plantação de arbustos, vem igualmente contribuir para a melhoria ambiental do concelho, em particular no que se refere à qualidade do ar, inserindo-se na política da autarquia de reforço do parque arbóreo sanjoanense, refere o comunicado camarário. 

Os trabalhos receberam recentemente a visita do autarca, Jorge Sequeira, e do “vice”, José Nuno Vieira, que se deslocaram ao local acompanhados pelo arquiteto sanjoanense Sidónio Pardal, autor do projeto do PURU e que assina também a ação atualmente em curso.

Construção de ponte pedonal em fase “bastante adiantada”

Refira-se que a empreitada envolve ainda a construção de uma nova ponte pedonal, que já se encontra “bastante adiantada” e que facilitará a circulação dos visitantes, aumentado a segurança do atravessamento do rio na zona em causa. Desta forma, futuramente, quem por aí circular não terá que recorrer a um dos açudes criados neste curso de água para passar de uma margem para a outra.

Aliás, como diz a nota informativa do Município, esta obra contempla também outras beneficiações, entre as quais ajustamentos ao percurso pedonal que atravessa o parque, encaminhando os frequentadores para a nova travessia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...