A equipa de cinco técnicas responsáveis pelo Protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI), estabelecido entre a Associação do Centro de Apoio aos Idosos (ACAIS) e a Segurança Social, já está a trabalhar nas novas instalações na Praça da República em Fundo de Vila.

Tal como o labor avançou na edição anterior, esta mudança acontece depois de as antigas instalações, na Rua Alão de Morais, junto à esquadra da polícia, terem sido cedidas à Universidade Sénior, cuja instalação estava prevista no Palacete dos Condes, durante o mandato anterior, antes deste ter sido integrado no Programa Revive, através do qual será reabilitado e explorado como hotel de quatro estrelas pela cadeia hoteleira Hoti Star, à qual pertence o Grupo Mélia.

As novas instalações da ACAIS têm dois espaços para a área administrativa e um outro para o atendimento ao público. “Temos um protocolo para 100 famílias, mas trabalhamos com uma média de 89 famílias”, deu a conhecer Patrícia Coelho, diretora técnica da associação, aos jornalistas depois da assinatura do contrato de comodato entre a Habitar S. João e a ACAIS, para cedência do espaço onde funcionará a valência do Protocolo RSI​.

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, destacou o “papel” da ACAIS e do seu presidente Simplício Pinho, que tem “uma vida dedicada à causa pública”, nesta mudança de instalações para um espaço que tinha “duas lojas que foram alvo de reabilitação com a construção de novas divisórias”.

Relembramos que a câmara municipal cedeu um terreno à ACAIS para que possa ampliar as atuais instalações na Rua dos Bombeiros Voluntários.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here