Entre a zona do Hospital e o Mercado Municipal 

 

O rebaixamento de passeios e a colocação de piso tátil para invisuais, por parte da câmara, ​estão a promover uma melhor acessibilidade a várias passadeiras para peões de diversos arruamentos de S. João da Madeira (SJM), aumentando as condições de segurança de quem circula a pé no concelho, assegura a própria em nota de imprensa remetida à nossa redação.

Nesta fase, os trabalhos têm incidido no eixo rodoviário entre a zona do Hospital de S. João da Madeira e o Mercado Municipal, abrangendo a Avenida Renato Araújo e ruas adjacentes.

Trata-se de uma intervenção que se segue a outras do mesmo género realizadas noutros pontos concelhios, onde também têm sido concretizadas obras que visam tornar as passadeiras mais acessíveis, inclusivas e seguras, na sequência de um levantamento de atropelamentos ocorridos em SJM, realizado pela autarquia.

Ao todo, no decorrer desta empreitada municipal, que, na sua globalidade, contempla diversos arruamentos de S. João da Madeira, são mais de 50 as passadeiras para peões alvo destes melhoramentos, que incluem também a colocação de sinalização no pavimento, nomeadamente luzes LED intermitentes.

Nesse âmbito, recorde-se que a edilidade procedeu igualmente à instalação de quatro “passadeiras inteligentes” nos pontos mais críticos de S. João da Madeira, nomeadamente na Avenida Renato Araújo, Rua João de Deus e Avenida da Liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...