Quem percorre o Parque Urbano do Rio Ul (PURU) já pode atravessar o curso de água que ali passa pela nova ponte pedonal construída pela câmara. Esta estrutura, recentemente concluída, localiza-se entre o cais e a entrada Sul do espaço verde, onde, até agora, era usado um açude aí existente para ir de uma margem à outra.

Segundo nota de imprensa recebida pelo labor, a intervenção contemplou também outras beneficiações, entre as quais a realização de ajustamentos, nesse setor, ao percurso pedonal encaminhando os frequentadores para a nova travessia.

Tendo por base um projeto do arquiteto paisagista sanjoanense Sidónio Pardal, que desenhou o PURU, a implantação desta ponte pedonal permitiu criar uma nova zona de fruição para os visitantes. Os trabalhos contemplaram ainda a plantação de mais de 250 árvores e diversos arbustos em diferentes pontos do Parque, com destaque para a área envolvente à Casa da Eira.

Uma obra de cerca de 100 mil euros 

Essa empreitada municipal, no valor de cerca de 100 mil euros, surge depois de outra concretizada em 2019 pela edilidade, no âmbito do projeto de conservação, dinamização e promoção do Parque do Rio Ul, cofinanciado no âmbito do Norte 2020, e que incluiu as obras da Casa da Eira, Casa do Forno e Moinho, além de diversas ações imateriais.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here