A tese “Valores Europeus: também são os teus”, da autoria de Ricardo Mendes (11º A) e de Sofia Paiva (11º B), ambos alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, voltou a destacar-se no programa europeu “Euroscola”. 

Depois de vencer a fase distrital, o trabalho destes dois estudantes da “Serafim Leite” conquistou, recentemente, o segundo lugar a nível nacional (com 52,9 pontos, ficando a 0,1 do primeiro), entre todos os distritos de Portugal, incluindo as regiões autónomas, enquanto escola representante do distrito de Aveiro.

Já a Escola Secundária Campos de Melo (Castelo Branco) e o Colégio de São Miguel (Santarém) ficaram em primeiro e em terceiro lugares, respetivamente. 

O prémio alcançado por Sofia Paiva e Ricardo Mendes abrangerá, no máximo, mais 22 alunos e duas professoras, permitindo a todos ir a Estrasburgo, sede oficial do Parlamento Europeu. Deslocação que, por indicação do Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa, deve acontecer em data posterior a novembro deste ano.

“Parabenizamos, deste modo, os nossos caros alunos e a nossa ‘Serafim Leite’ que, mesmo em tempos tão difíceis e distintos, nos têm provado, com tantas vitórias alcançadas, que vale a pena trabalhar com determinação e espírito de equipa!

É um orgulho ter-vos como alunos, é um orgulho pertencer à ‘Serafim Leite’, indubitavelmente! Parabéns”, refere a “Serafim Leite” em nota informativa remetida ao labor. 

Por sua vez, “o Instituto Português do Desporto e Juventude agradece a todos/as os/as alunos/as e professores/as a participação na edição 2020 do ‘Euroscola’”, através de comunicado enviado à nossa redação. 

O trabalho apresentado pelos alunos sanjoanenses pode ser visionado através do  link https://www.youtube.com/watch?v=QtNgscKu4TY&feature=youtu.be

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here