A Associação Desportiva Sanjoanense é um dos três clubes (AD Sanjoanense, Póvoa AC e Almada AC) que de 4 a 6 de setembro vão lutar por uma das duas vagas disponíveis na 1.ª Divisão Nacional depois da Federação Portuguesa de Andebol ter decidido alargar a competição de 14 para 16 clubes após a suspensão da prova devido ao surto do novo coronavírus. E foi com o objetivo de na próxima época estar entre os grandes da modalidade e lutar pela permanência na 1.ª Divisão Nacional que a direção do andebol alvinegro preparou a equipa para a nova temporada. “O plantel que conseguiu o acesso à liguilha é muito jovem, portanto, era necessário acrescentar alguma experiência”, sublinha José Pedro Silva, responsável pelo andebol da Sanjoanense, revelando que “a ADS/Delba confirmou seis reforços e apresenta o plantel como fechado”. Num processo que o dirigente define como “difícil e demorado”, devido ao “orçamento baixo”, José Pedro Silva refere que as “escolhas tiveram de ser muito bem pensadas e com grande equilíbrio”, mas acredita que as contratações vêm, de certa forma, “colmatar algumas saídas” ao mesmo tempo que trazem ao plantel melhorias qualitativas. “Devemos ser dos poucos planteis que poderá estar na primeira divisão no próximo ano com mais de 50% dos atletas formados no clube”, sublinha o dirigente, revelando que a equipa é composta por 20 elementos, 10 dos quais provenientes da formação da Sanjoanense. A esses deverão juntar-se atletas dos juniores que, segundo o dirigente, irão ser chamados com regularidade para trabalhar com a equipa principal.

O comando técnico mantém-se sob a alçada de Nuno Silva, auxiliado por Hélder Vieira, que deverão iniciar a preparação para a fase de acesso à 1.ª Divisão e da nova época nos próximos dias.

Reforços

Guilherme Novo – Formado na ADS, o jovem de 21 anos regressa a S. João da Madeira depois de representar os portuenses do CPN na 2.ª Divisão

Anderson Silva – O possante atleta de 32 anos é um forte reforço, nomeadamente em termos defensivos. Na última época representou a Juvelis, tendo chegado à equipa de Leiria depois de uma época no Maristas de Algemeis e de outra no CM Zamora.

Lucas Santana – Depois de na última época ter representado os açorianos do Sporting da Horta, na 1.ª Divisão, o guarda-redes de 27 anos, com quase 2 metros, chega para reforçar a baliza alvinegra.

David Ferreira – Natural de Vila Nova de Gaia, o jovem de 20 anos, que na última época representou o S. Bernardo, é mais um reforço para defender as redes da Sanjoanense

Danilo Vasquez – Com 1,90m, o jogador de 27 anos chega à Sanjoanense vindo da 1.ª Divisão, onde representou o Vitória de Setúbal. Atleta de primeira linha, a facilidade com que remata de meia distância é a sua principal característica.

Jefferson Oliveira – Proveniente do Londrina, o pivot de 28 anos chega à ADS para a sua primeira experiência na Europa. Com quase 2 metros, o atleta destaca-se pela sua imponência defensiva, trazendo o poder de choque e a consistência necessária à defesa.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here