O concelho está há 19 dias sem novos casos de infeção por Covid-19. Desde 5 de junho até ontem, terça-feira, que S. João da Madeira mantinha 82residentes infetados confirmados pela autoridade de saúde local.

Recorde-se que, em declarações ao labor na última edição, Jorge Sequeira disse a propósito que “não há motivos para qualquer proclamação ou celebração, pois o país ainda se encontra em estado de calamidade”. Aliás, de acordo com o autarca sanjoanense, “é fundamental continuar a respeitar as regras e a seguir a recomendações das autoridades de saúde”.

Tal como tem feito desde que iniciou o combate à propagação do novo coronavírus, o Município continua a divulgar os dados diariamente na sua página do Facebook (FB). Primeiro, com base em informação que lhe era fornecida pela autoridade de saúde local. Depois, baseando-se na Direção-Geral da Saúde (DGS). E agora voltando a ter como fonte a autoridade de saúde local, razão pela qual não são divulgados os óbitos nem os recuperados, que tanto têm sido reclamados pelos munícipes nas redes sociais.

Relembramos, aliás, que a autarquia não avança o número de óbitos e de recuperados relativamente a SJM, porquanto esses dados não lhe são fornecidos pela dita autoridade de saúde local. Apenas revela os casos confirmados e em vigilância.

Quanto aos números da DGS, podem ser consultados em https://covid19.min-saude.pt/ponto-de-situacao-atual-em-p

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here