Uma época depois do hóquei em patins da Sanjoanense ter lançado o escalão de sub23, o clube optou por terminar esse projeto e apostar numa equipa B sénior para competir na 3.ª Divisão Nacional já na próxima temporada. O plantel, que será comandado por Franklin Silva, que na época passada esteve à frente do escalão de sub23, está fechado e é composto, na totalidade, por atletas que já faziam parte do clube alvinegro. “Depois de participarmos num campeonato (sub23) que não foi muito bem organizado, analisamos os custos, que são idênticos, e optámos por esta situação”, explica Pedro Ribeiro, responsável pela modalidade, que acredita que a participação na 3.ª Divisão Nacional irá permitir uma maior “evolução e crescimento” dos atletas. “Nesta prova os jogadores vão defrontar equipas totalmente diferentes, que lhes irá permitir ganhar outro ritmo e rendimento. Muitos ainda não estão habituados, nem preparados, para o escalão sénior e se querem dar alguma coisa no hóquei em patins têm de ir a ‘combate’ para ver se daqui a dois ou três anos alguns estão na equipa principal da Sanjoanense”, refere o dirigente.

Procurando manter os custos controlados, já que a conquista do primeiro lugar implica uma subida à 2.ª Divisão e, consequentemente, maiores despesas, o objetivo assenta, basicamente, na “evolução dos atletas”. “Queremos que os miúdos desfrutem desta experiência e que cresçam. O nosso objetivo é fazer o melhor em cada jogo e que os atletas evoluam. Nada mais do que isso”, garante Pedro Ribeiro, admitindo a possibilidade de, esporadicamente, haver alguma rotatividades entre a equipa B e a A, que compete na 1.ª Divisão Nacional. “Não deve haver muita, mas se o treinador assim o entender poderá acontecer uma vez que os jogos são em dias diferentes”, refere.

No que diz respeito ao plantel, Alex Barreira, Luís Filipe e os guarda-redes Marcelo Silva e Rúben Rocha transitam dos sub23 para a equipa B, que fica completa com a integração de Gonçalo Ribeiro, Leandro Campinho, Duarte Terra, Bruno Brandão e Tiago Gaspar, provenientes dos juniores.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here