A Semana Mundial da Alergia está a ser assinalada pela Sociedade Portuguesa de Alergologia (SPAIC) , desde o dia 28 de junho até 4 de julho, através de sessões diárias de perguntas e respostas nas redes sociais.

Em cada dia tem estado em destaque uma doença alérgica e dois especialistas disponíveis, em direto, para responder às dúvidas e preocupações dos doentes.

Esta iniciativa acontece depois de muitos doentes crónicos terem vistas as suas consultas de rotina adiadas, os exames de avaliação suspensos e as visitas ao hospital desmarcadas devido à pandemia.

Ao longo do período de confinamento, o SPAIC recebeu múltiplas mensagens através das redes sociais demonstrando preocupações e receios dos doentes e dos seus familiares em relação à Covid-19 e às doenças alérgicas.

Desde o dia 29 de junho e até ao dia 3 de julho, o “Consultório Online” terá as “portas abertas”, entre as 21h00 e as 22h00, para esclarecer os doentes sobre temas como asma, rinite e sinusite, vacinas antialérgicas, urticária e eczema, anafilaxia e alergia a fármacos e alergia alimentar.

Quem tiver dúvidas sobre alguma destas patologias, pode enviar as suas questões em formato vídeo ou por escrito para a caixa de mensagens da página de Facebook da SPAIC ou para o e-mail spaicinforma@gmail.com.

As questões podem também ser enviadas durante a transmissão em direto na página de Facebook da SPAIC.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here