Junto aos campos de ténis do Complexo Desportivo Paulo Pinto

Nesta sessão da Assembleia Municipal, Susana Lamas aproveitou o período de antes da ordem do dia (PAOD) para trazer à tona um “problema de saúde [pública], recorrente”, da Associação Estamos Juntos (AEJ). Mas não sem antes de fazer uma declaração de interesses, porque, como disse, “tenho dois filhos atletas nessa associação”.

Perante as últimas imagens de esgotos a céu aberto junto aos campos de ténis do Complexo Desportivo Paulo Pinto, divulgadas recentemente nas redes sociais, a deputada do grupo municipal da coligação PSD/CDS-PP questionou a câmara sobre “se está prevista alguma intervenção e para quando”. Ainda acerca do mesmo assunto e também no PAOD, recordou que “o edifício sede está grafitado e que lhe foi prometido uma limpeza provavelmente há mais de um ano”. Susana Lamas terminou a sua intervenção, perguntando: “Se queremos, de facto, atrair ou estamos numa lógica de afastar?”.

Solução passa por “redirecionar conduta” para terrenos nas imediações das piscinas municipais

Além de lamentar a ocorrência e, também, de pedir desculpa pelo sucedido, Jorge Sequeira afirmou ser “chocante” o que aconteceu. Tendo já um relatório técnico da empresa Águas de S. João em seu poder, o autarca explicou que tal “cenário” se deveu à “obstrução de um coletor com objetos e coisas indevidamente colocados”. No local, segundo relatou, “esteve uma equipa a desobstruir o coletor e não imaginam o que lá estava”.

Por enquanto, o problema está resolvido, mas isso não significa que não venha a se repetir, sobretudo em períodos de grande pluviosidade. E, por isso, a autarquia já tem um projeto tendo em vista uma solução definitiva. De acordo com o chefe do executivo municipal, o dito projeto “implica redirecionar a conduta para os terrenos que estão em frente às piscinas municipais onde normalmente se instala o circo”. Aliás, nesse sentido, até já houve reuniões com os proprietários.

Ao que o labor conseguiu apurar, já em cima do fecho da presente edição, esta última quarta-feira houve nova descarga de esgoto no mesmo local.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here