A Área Metropolitana do Porto (AMP) distinguiu o empresário Fernando Almeida, responsável máximo da Sinflex, de S. João da Madeira, com o Prémio Metropolitano de Empreendedorismo em cerimónia realizada, quinta-feira passada, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A filha do empresário, Andreia Almeida, recebeu o galardão em representação do pai, das mãos deJoão Torres, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, num momento em que também esteve presente Jorge Sequeira, presidente da câmara sanjoanense, tendo sido o próprio a propor o nome de Fernando Almeida a este prémio no seio da AMP, segundo nota de imprensa, enviada pelo gabinete de comunicação do Município, ao labor.

Esta distinção é “inteiramente merecida, ao homenagear um empresário que representa a inovação e grande capacidade empreendedora da nossa cidade”, considerou Jorge Sequeira.

DR

“O tecido empresarial sanjoanense enche-nos de orgulho e este é mais um momento em que o seu dinamismo é justamente reconhecido”, salientou o presidente da câmara, endereçando “felicitações a Fernando Almeida e a todos os que, na Sinflex, contribuem para o desenvolvimento de S. João da Madeira, da região e do país”.

O Prémio Metropolitano de Empreendedorismo reflete “a ambição, a criatividade e a resiliência” que fazem da região “uma importante locomotiva do desenvolvimento do país e um excelente território para trabalhar e empreender”, tal como se lê no site da AMP.

Apesar de se tratar de um prémio simbólico, o objetivo é distinguir “exemplos de superação e de inovação, inspirando a comunidade em geral”.

Relembramos que um outro empresário sanjoanense, Pedro Ventura, da Cartonagem Trindade, foi distinguido na edição anterior, que foi a primeira, do Prémio Metropolitano de Empreendedorismo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here