A apresentação do ponto da situação das ações desenvolvidas no âmbito do protocolo de cooperação entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e o Município de S. João da Madeira foi um dos assuntos da primeira reunião da Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL).

Para além de Jorge Sequeira, presidente da câmara, que nomeou a criação desta equipa em maio passado, a EIVL é composta por Paula Gaio, vereadora e conselheira interna para a igualdade, Carlos Silva, diretor técnico da Associação de Jovens Ecos Urbanos e conselheiro externo para a igualdade, Célia Silva, Diana Bulhosa e Nélson Costa, chefes das divisões de Ação Social e Inclusão, Jurídica e Recursos Humanos, e Educação, respetivamente, Joana Correia, diretora do Centro Humanitário da Cruz Vermelha local, e Alexandra Oliveira, investigadora da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto.

Nesta reunião iniciou-se também o processo de definição dos termos de funcionamento da equipa e ainda este mês de julho vai ser eleito o representante da EIVL no Conselho Local de Ação Social (CLAS) de S. João da Madeira.

A constituição da EIVL sanjoanense decorre do protocolo de cooperação para a igualdade e a não discriminação assinado, no dia 4 de junho de 2019, entre a CIG e o Município sanjoanense.

No despacho de nomeação proferido por Jorge Sequeira destaca-se que as autarquias locais, pela sua proximidade com as populações, configuram-se como “entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política da igualdade de género e de oportunidades”, lê-se no comunicado enviado pela câmara ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here