As inscrições para a frequência de cursos profissionais ministrados em S. João da Madeira em 2020/2021 já se encontram abertas.

Os 14 cursos estão divididos pelos quatro estabelecimentos de ensino do concelho. Estes cursos são dirigidos a alunos com o 9º ano de escolaridade completo e equivalem ao 12º ano.

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) tem os cursos profissionais de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos; Técnico de Mecatrónica; Técnico de Eletrónica, Automação e Comando; Instalação e Gestão de Redes; Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade; e Técnico de Design de Comunicação Gráfica.

No Agrupamento de Escolas João da Silva Correia (AEJSC) existem os cursos profissionais de Técnico de Operações Turísticas e Técnico de Informática – Sistemas.

Já no Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior (AEOJ) podem ser encontrados os cursos profissionais de Técnico de Análise Laboratorial; Técnico de Multimédia e Técnico de Desporto.

Por sua vez, o Centro de Educação Integral (CEI) tem os cursos profissionais de Técnico de Cozinha e Pastelaria; Técnico Auxiliar de Saúde; e de Técnico Comercial.

Uma informação mais detalhada sobre estes cursos profissionais pode ser encontrada no site da câmara municipal sanjoanense (https://www.cm-sjm.pt/pt/noticias/5-educacao/1162-cursos-profissionais-em-s-joao-da-madeira). Para obter esta ou mais informações, os interessados devem contactar o AESL (www.essl.pt, secretaria@essl.ptou 256 837 550), o AEJSC (www.aejsc.pt, secretaria@aejsc.ptou 256 202 650), AEOJ (www.aeoj.org, geral@aeoj.orgou 256 201 050) e o CEI (www.centro-edu-integral.pt, atendimento@centro-edu-integral.ptou 256 828 816).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here