José Rocha volta a liderar o Rotary Club

0
26

Passados 17 anos

Num ano que se afigura difícil para muitas famílias e caso se revele necessário,continuaremos com o projeto de apoio e combate à Covid-19 e a apoiar quem mais precisa, garantiu o presidente reeleito, volvidos 17 anos desde a primeira vez que liderou o Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM). Recorde-se que José Rocha, um sanjoanense bancário de profissão, já havia presidido ao clube de serviço em 2003/04.

Segundo nota de imprensa enviada ao labor, no passado sábado, dia da cerimónia de transmissão de tarefas, o novo líder rotário agradeceu ao seu antecessor, Ricardo Laranjeira, que, juntamente com todos os restantes companheiros, tão bem souberam colocar em prática o lema rotário “dar de si antes de pensar em si”.Em seu entender,ser presidente do clube é uma oportunidade de estar junto da comunidade e de quem precisa. ´O Rotary abre oportunidades´ é o lema deste ano e este lema não podia ser mais adequado”.

Ainda de acordo com José Rocha, os projetos como a Universidade Sénior, Sopa Solidária, bolsas de estudo, apoio ao Centro de Acolhimento, palestras, luta contra a Pólio, entre outros, são para continuar.  

Já Ricardo Laranjeira aproveitou a ocasião para fazer um breve balanço do seu mandato. Se não fossem os membros do clube, nada seria feito. As infelicidades trouxeram mais união e dinâmica, entregámos cerca de 20.000 unidades de material hospitalar, em S. João da Madeira e na zona norte. Tivemos ainda a felicidade de assinar o protocolo da Universidade Sénior, foi o culminar de um ano que podia de ter sido melhor, sobretudo pelas circunstâncias que o rodearam. Vou entregar o colar de presidente ao companheiro José Rocha e é com muito orgulho que o faço, porque temos um passado comum de boas recordações no clube. Felicidades ao novo presidente e a todo o clube”, disse o ex-presidente rotário. 

“Face à situação em que vivemos, torna-se mais importante a missão dos rotários”

A transmissão de tarefas decorreu na sede do RCSJM, com a presença física dos dois intervenientes diretos e ainda de Peter Gay, presidente do Rotaract Club. Os restantes membros e amigos do clube acompanharam a cerimónia por teleconferência, bem como o presidente da câmara. Aliás, na altura, Jorge Sequeira salientou que, face à situação em que vivemos, torna-se mais importante a missão dos rotários”.Fez ainda um breve historial das relações entre a autarquia e o clube, destacando a recente entrega das antigas instalações da ACAIS à Universidade Sénior. Terminou, agradecendo ao presidente cessante Ricardo Laranjeira o trabalho desenvolvido em prol da comunidade e desejou ao novo presidente José Rocha um ano rotário pleno de realizações.

Por sua vez, Álvaro Gomes, em representação do Rotary Club de Ovar e também à distância, louvou o trabalho desenvolvido durante a presidência de Ricardo Laranjeira e recordou a velha amizade com o novo presidente, José Rocha, quando ambos desempenharam cargos rotários, um como governador assistente e o outro como presidente do clube. Continuarei disponível para o que for necessário. Um abraço ao José Rocha”, concluiu.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here