DR

Megaoperação envolveu 130 militares e levou à detenção de nove pessoas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou uma rede de tráfico de droga, na zona de Santa Maria da Feira, e deteve nove pessoas, oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos, durante a madrugada de 12 de julho.

Esta megaoperação envolveu 130 militares e decorreu no seguimento de uma investigação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal, que durava há oito meses pelo crime de tráfico de estupefacientes, deu a conhecer o Comando Territorial de Aveiro da GNR, através de comunicado, ao labor.

Os militares realizaram 14 buscas domiciliárias, quatro buscas em veículos e uma num estabelecimento, dando ainda cumprimento a nove mandados de detenção, nos distritos de Aveiro, Porto e Viseu que terminaram com a apreensão de 565 doses de cocaína; 385,7 gramas de liamba;266 doses de haxixe;três balanças decimais;11 telemóveis;quatro veículos ligeiros;e 22.259 euros em numerário.

Os detidos, a maioria deles desempregados e com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de estupefacientes, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal de Santa Maria da Feira, no dia 13, para aplicação de medidas de coação. Três dos arguidos ficaram em prisão preventiva e os restantes seis com apresentações semanais no posto policial da sua área de residência. Todos eles ficaram proibidos de estabelecer contacto entre si.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção, da estrutura de investigação criminal, territorial e de intervenção dos Comandos Territoriais de Aveiro, Porto, Viseu e Leiria, bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here