Ao longo dos fins de semana de 4 e 5 e 11 e 12 de julho Vagos foi palco dos Campeonatos Distritais de Juvenis e Juniores, respetivamente.

E apesar das medidas rígidas e altamente restritivas impostas em função da realidade atual, fruto da situação de pandemia se vive, as coletividades aderiram à iniciativa da Associação de Atletismo de Aveiro e o Clube de Campismo de S. João da Madeira foi um dos que marcou presença nas competições com alguns jovens atletas, que por diversas vezes subiram aos lugares de pódio.

No escalão de juvenis o destaque vai para o campista Henrique Santos com a conquista da primeira posição no triplo salto e a medalha de prata no lançamento do dardo. Em evidência esteve também o colega de equipa Nuno Oliveira com o segundo lugar no arremesso do disco e do peso, enquanto Afonso Milheiro garantiu a prata nos 110 metros barreiras e o quinto posto nos 100 metros. De referir ainda, no setor feminino, o quarto lugar de Lídia Almeida na prova dos 100 metros.

Já no Campeonato Distrital de Juniores, realizado a 11 e 12 de julho, Henrique Santos também esteve presente e voltou a estar em evidência nas mesmas provas onde no fim de semana anterior se destacou. O jovem campista foi primeiro no triplo salto e bronze no lançamento do dardo. Classificação que o colega de equipa Diogo Soares repetiu com a vitória nos 3.000 metros obstáculos e a terceira posição nos 3.000 metros planos. Já José Costa garantiu a medalha de prata nos 400 metros e a quinta posição nos 800 metros. De sublinhar também a excelente prestação de Francisca Fernandes, com a vitória nos 100 metros barreiras e a conquista do quarto lugar nos 100 metros planos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here