“Operadores pontuais” vão passar a vender no exterior já a partir deste sábado 

É a partir deste sábado, dia 18, que os chamados “operadores pontuais” do Mercado Municipal de S. João da Madeira vão passar a vender ao ar livre, no exterior do edifício, sempre que as condições meteorológicas permitirem. A sua “realocação”, temporária, deve-se ao arranque da obra de reabilitação do equipamento situado na Avenida Dr. Renato Araújo já esta próxima segunda-feira.

Aliás, é nos dois passeios da “Renato Araújo”, no que está em frente à entrada principal do Mercado e no que existe do outro lado da avenida, na zona do parque de estacionamento subterrâneo, que estes vendedores que “só aparecem ao sábado” vão vender, como explicou o vice-presidente da câmara às jornalistas já depois de a reunião da câmara ter terminado.

Quanto aos restantes comerciantes, “vão continuar a vender no interior”. Para já, nesta primeira fase da empreitada, “vamos fechar o piso -1”, mantendo-se os restantes dois em funcionamento. Mas a verdade é que, segundo José Nuno Vieira, “esta iniciativa suscitou tanta curiosidade e teve tanta adesão que temos [outros] operadores que também querem vir cá para fora, para a rua”. “Gostaram da ideia de fazer uma feira, até porque há mais perspetivas de vender os produtos cá fora”, completou o número dois do executivo, recordando, pouco depois, que “em intervenções anteriores [levadas a cabo no Mercado Municipal], chegou a haver na Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira uma tenda”.

Ainda a propósito, José Nuno Vieira chamou à atenção para que, “sendo a primeira vez, vamos avaliar e ver como corre”. Se bem que, quando foi apresentado o plano de relocalização na Casa da Criatividade, “a ideia [já] teve uma avaliação positiva por parte dos vendedores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...