“Que vai revolucionar a forma como os pais se relacionam com a escola”, considerou o presidente Jorge Sequeira ao labor

A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai lançar o portal “Educa” com o objetivo de simplificar a comunicação entre os encarregados de educação e as escolas de ensino básico.
Esta plataforma de ensino e de educação “vai permitir aos pais o acesso a mais informação em tempo real e de forma completamente fácil”, deu a conhecer o presidente da câmara, Jorge Sequeira, em declarações prestadas em exclusivo ao labor.
“Envolvendo um universo potencial de 4.800 alunos”, esta plataforma, que é uma ferramenta do “Simplex na Educação”, “permitirá que as famílias possam ter acesso, de forma rápida e fácil, a informação dos seus educandos, nomeadamente sobre faturação, ementas escolares, atividades, visitas de estudo, etc., sem terem necessidade de se deslocar pessoalmente, descongestionando, desse modo, os serviços de atendimento ao público na autarquia e, também, das próprias escolas”, adiantou Irene Guimarães, vereadora da Educação, ao nosso jornal.

Esta é “uma ferramenta que é absolutamente essencial nos tempos modernos” e “que vai revolucionar a forma como os pais se relacionam com a escola”, considerou Jorge Sequeira ao labor.

A câmara municipal tem previsto o lançamento e a entrada em funcionamento do portal “Educa” no início do próximo ano letivo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here