Em comunicado enviado à nossa redação, o Partido Socialista (PS) de S. João da Madeira esclarece a população e os comerciantes do centro cívico que a Rua Padre Oliveira vai continuar a ter estacionamento, na lateral da Biblioteca Municipal, que passará para o lado direito da via, uniformizando assim com a Rua 11 de Outubro.

O PS reforça ainda que a estratégia de valorização do coração da cidade passa por colocar fim a estacionamento abusivo, degradado e de longa duração, como foi exemplo durante anos o que se passou em frente aos correios, mas está empenhado em criar alternativas de aparcamento condigno e com maior rotatividade, o que é positivo para o comércio local.

Exemplo disso, aliás, é um novo parque de estacionamento com capacidade para 90 viaturas que está a ser preparado pela câmara. O dito parque está previsto para “um terreno ermo entre as ruas Padre Oliveira e Júlio Dinis” e porá termo a uma “ferida urbana na paisagem do centro da cidade”.

“Há uma certa oposição que é contra tudo e tem-se empenhado em criar falsas questões e críticas infundadas”

Na nota de imprensa recebida pelo labor, os socialistas ainda apontam o dedo ao facto de, “apesar do esforço da câmara municipal em divulgar o projeto de execução da empreitada de requalificação do coração da cidade, ‘há uma certa oposição que é contra tudo e tem-se empenhado em criar falsas questões e críticas infundadas’.

O líder do PS local chega a dizer mesmo que não compreende “as críticas infundadas da Associação Comercial”, uma vez que “o número global de lugares de estacionamento vai aumentar e a estratégia passa por promover aparcamento com maior rotatividade”.

“Acabar com o estacionamento abusivo e de longa duração valoriza o espaço público e a criação de mais aparcamento condigno e rotativo beneficiará o comércio local, porque o que se passava é que os lugares existentes em frente aos correios eram ocupados durante todo o dia”, concluiu o também líder da bancada do PS na Assembleia Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...