Com inscrições limitadas e obrigatórias devido à Covid-19

 

Este fim de semana, depois da primeira edição do “Verão no Parque do Rio Ul” nos passados dias 18 e 19, o Parque Urbano do Rio Ul (PURU) volta a receber iniciativas ligadas ao ambiente, cultura e desporto, que decorrerão sob regras e recomendações de prevenção face à Covid-19. Organizado pela câmara, este programa conjuga atividades já habituais neste espaço verde – como o running ou as visitas guiadas – e outras novas. A sua terceira edição está agendada para o último fim de semana de agosto (dias 29 e 30), segundo nota de imprensa camarária enviada à nossa redação.

De cariz ambiental, cultural, artístico e desportivo, o cartaz prossegue amanhã, 25 de julho, com uma sessão de yoga, às 10h30, na clareira do relvado central do Parque, com número limitado de participações, pelo que é necessária inscrição prévia (gratuita), através do link https://bit.ly/inscricaoyogaparque. Recomenda-se que os participantes venham munidos de tapete desportivo, toalha, água e com roupa confortável.

Para a parte da tarde está prevista mais uma visita guiada de interpretação do parque, com início às 15h30 e tendo como título “Detetives da Natureza”. E à noite, pelas 21h00, há ainda uma segunda visita para conhecer os habitantes noturnos do PURU. Em ambos os casos, é obrigatório o uso de máscara e os interessados devem fazer a sua inscrição prévia (gratuita) através do link goo.gl/cqnz9h​.

Pelo meio, há ainda a atuação, das 17h30 às 19h00, dos “SEA Groove and The Ocean Travellers”, uma banda que funde músicas do mundo com jazz e  spoken word, numa fusão de várias línguas e de vários estilos musicais, que se foca nas questões ambientais e no cuidado com o mar em particular.​ Para acompanhar na zona junto à esplanada da cafetaria, com entrada gratuita e lotação condicionada às normas da Direção-geral da Saúde de combate à pandemia.

Já no próximo domingo o programa abre com mais uma sessão de running, entre as 9h00 e as 10h00, sendo necessário efetuar pré-inscrição (em https://bit.ly/runningparquerioulinscricao), de forma a permitir a organização de grupos reduzidos. Ainda para o mesmo dia, às 10h30, está marcada nova visita guiada, desta feita, para conhecer borboletas de todos os tamanhos e cores​, sendo obrigatório o uso de máscara. Os interessados devem fazer a sua inscrição prévia (gratuita) através do link já anteriormente referido (goo.gl/cqnz9h)​.​

Recorde-se que no último fim de semana, para além das atividades regulares, como as visitas guiadas e o running, realizaram-se duas sessões de “Contos para pensar a Terra” e circulou pelo Parque um pequeno veículo elétrico, que foi o “palco” móvel do projeto “Luzes do Tempo”. A estas ações culturais com mensagem ambiental, somou-se ainda uma aula de pilates.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here