Vídeo da “João da Silva Correia” premiado pelo Programa Eco-Escolas

0
75

“O ciclo das pilhas” é o título do vídeo realizado por um grupo de alunos do 11º D da Escola Básica e Secundária João da Silva Correia que acaba de ser distinguido no concurso “Eletrodomésticos e pilhas em fim de vida”, um dos desafios das atividades criativas da “Geração Depositrão” inserido no Eco-Escolas.

Este programa, entre outros objetivos, visa colocar as crianças e os jovens das escolas a desenvolverem conteúdos para sensibilização ecológica da população em geral, chamando a atenção para a importância do adequado encaminhamento de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

A iniciativa “Geração Depositrão”, que já vai na sua 12ª edição, desafiou as escolas a realizarem atividades de promoção da correta deposição dos REEE e pilhas em fim de vida, passando também os estabelecimentos de ensino a funcionar como ponto de recolha na sua zona envolvente, refere nota de imprensa do Município recebida pelo nosso jornal.

Em articulação com a comunidade educativa, a Câmara Municipal de S. João da Madeira é parceira do processo de desenvolvimento do Eco-Escolas no concelho, iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa que visa estimular e distinguir o contributo das escolas para a sustentabilidade ambiental e a defesa do planeta.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here