Exposição abre esta sexta-feira e vai estar patente até 6 de setembro

 

A exposição “Presente Contínuo: Aquisições recentes da coleção Norlinda e José Lima” abre ao público esta sexta-feira, 31 de julho, às 19h00, no Centro de Arte Oliva (CAO), podendo ser visitada, nessa noite, até às 21h00.

No quadro das atuais restrições devido à Covid-19, a lotação será limitada, solicitando-se marcação prévia de presença através do email centrodearteoliva@cm-sjm.pt, para confirmação pelo CAO.

Patente até 6 de setembro – às sextas-feiras, sábados e domingos –, esta mostra apresenta uma seleção de obras que foram incorporadas na coleção Norlinda e José Lima nos últimos três anos (2017-2020) e que na sua maioria nunca foram expostas no Centro de Arte Oliva.

Assim, o público poderá apreciar trabalhos que vão desde os artistas mais jovens aos mais consagrados, nacionais e internacionais, que fazem parte desse acervo privado, iniciado por Norlinda e José Lima há mais de 40 anos. Hoje é uma das coleções de arte contemporânea mais significativas e abrangentes do país, estando sediada no CAO.

Simultaneamente, estará em exposição uma seleção de obras escolhidas pelos colecionadores. Este conjunto revela trabalhos que têm vindo a ser integrados na coleção desde 1980 e que nunca tiveram apresentação pública.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here