Já é conhecido o calendário da fase de apuramento para o Campeonato Placard Andebol 1, prova que vai realizar-se no início de setembro e que tem como objetivo encontrar as duas formações que vão subir ao escalão principal da modalidade depois de em maio a Federação de Andebol de Portugal ter decidido alargar a competição para 16 equipas após a suspensão da prova devido ao surto de Covid-19.

A Associação Desportiva Sanjoanense é um dos três clubes que vai estar presente na liguilha e já assumiu que o objetivo é lutar por uma das vagas disponíveis, com o intuito de garantir a presença na 1.ª Divisão Nacional de andebol. A prova, que será disputada numa fase única num sistema de todos contra todos a uma volta, vai realizar-se na Nazaré de 4 a 6 de setembro. E o clube alvinegro entra em ação logo no primeiro dia de competição para defrontar, às 20h00, o Póvoa AC. No dia seguinte a Sanjoanense volta a jogar, desta feita para defrontar, às 18h00, o Almada AC. A prova termina a 6 de setembro com a partida entre Póvoa AC e Almada AC, agendada para as 17h00.

E com o objetivo de subir ao escalão principal da modalidade, o andebol alvinegro, que em finais de junho deu o plantel como praticamente fechado, garantiu, nos últimos dias, mais um reforço. Vinícios Carvalho chega à Associação Desportiva Sanjoanense proveniente do Sporting Club da Horta, equipa que representava desde 2018. Antes da mudança para Portugal o lateral-direito brasileiro, de 23 anos, representou o Metodista e o UNIP/S. Paulo e na primeira época ao serviço dos açorianos apontou 44 golos em apenas nove jogos.

Com a contratação de Vinícios Carvalho, mais conhecido como Panda, o andebol alvinegro fechou o plantel para a época 2020/2021.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here