Sete passadeiras para peões existentes no troço da Avenida Dr. Renato Araújo situado a Sul da rotunda do Hospital de S. João da Madeira têm agora iluminação direta. Segundo nota de imprensa enviada ao labor pela câmara, esta medida municipal vem reforçar as condições de visibilidade noturna nessa via de trânsito de grande movimento. Necessidade que, aliás, já havia sido identificada pela autarquia, que, entretanto, já procedera à instalação nessa mesma zona de uma passadeira inteligente, também com o objetivo de reforçar a segurança dos transeuntes.

Os novos postes de iluminação foram colocados no separador central, precisamente junto a cada uma das sete passadeiras, projetando a luz sobre as travessias de ambas as faixas da avenida.

Passadeiras inteligentes da cidade não convencem oposição

A propósito da iluminação das passadeiras e de passadeiras inteligentes, Paulo Cavaleiro disse, na passada terça-feira, em sede de executivo municipal, que a “solução” encontrada pela maioria socialista “não teve o impacto que se queria que tivesse”. Para o vereador da coligação PSD/CDS-PP, “a iniciativa é positiva, mas para cumprir com o objetivo que tem é preciso reforçar o sinal”. “À noite, não tem a força necessária”, reforçou a ideia.

Em resposta, o vice-presidente da câmara referiu-se às passadeiras inteligentes como “mais uma medida que vem reforçar a segurança rodoviária”. No entender de José Nuno Vieira, a questão da segurança rodoviária “nunca está terminada” e, por isso, “temos feito diversas marcações e pinturas [até mesmo junto às passadeiras] que conferem um aspeto mais organizado à cidade” e também tendo em vista uma maior segurança de peões e condutores. Para além disso, “estamos a pensar em medidas complementares”, acrescentou.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here