E no último fim de semana de agosto há mais atividades no Parque do Rio Ul 

 

Depois de duas edições com “balanço muito positivo”, como disse o autarca Jorge Sequeira ao labor, o “Verão no Parque do Rio Ul” regressa ao Parque Urbano do Rio Ul no último fim de semana de agosto.

Organizado pela câmara municipal, este programa conjuga atividades já habituais neste equipamento público da cidade, como o running ou as visitas guiadas, com outras novas. A ideia é “entroncar o ambiente, a cultura e o desporto” “num espaço privilegiado da cidade” e com “sombra” e, respeitando, claro está, as normas da Direção-geral da Saúde de combate à Covid-19, conforme referiu, por sua vez, a vereadora da Divisão de Desporto. Aliás, a maioria das iniciativas é de inscrição obrigatória e tem lotação reduzida precisamente para se respeitar o distanciamento físico. Até ao momento, todas esgotaram, o que, para Rosário Gestosa, significa que “as pessoas estão recetivas”.

 

Ioga, música e visitas guiadas nos próximos dias 29 e 30

O próximo dia 29 de agosto começa com ioga, às 10h30, na clareira do relvado central do Parque, seguindo-se duas visitas guiadas ao Parque subordinadas ao tema “Animais exóticos”, a primeira às 15h30 e a segunda às 17h00. Meia hora depois entram em cena, na zona junto à esplanadada cafetaria, Ana Conceição (voz, violoncelo), Beatriz Rola (voz, violino), Catarina Valadas (voz, flauta transversal, melódica), Patrícia Lestre (voz, ukulele) e Sara Silva (voz, violino, melódica) com o projeto musical “Aquilo que vocês quiserem”.

No espetáculo “Bandas sonoras de bolso”, estas cinco mulheres apresentam um reportório de arranjos e novas versões de músicas de bandas sonoras de filmes. Alguns são temas bem conhecidos do cinema mundial, outros nem tanto. Tudo isto numa reinterpretação muito particular para um público dos sete aos 77.

Já no domingo, 30 de agosto, o programa abre com mais uma sessão de running, às 9h00 e às 10h00, sendo necessário efetuar pré-inscrição em https://bit.ly/runningparquerioulinscricao), de forma a permitir a organização de grupos reduzidos. Ainda para o mesmo dia, às 10h30, está marcada mais uma visita guiada, desta feita, para conhecer “O rio do Parque”. Os interessados devem fazer a sua inscrição prévia (gratuita) através do link já anteriormente referido (goo.gl/cqnz9h)​.​

 

Banda de Música atua amanhã e, depois, todos os sábados de agosto em diferentes pontos do concelho

O Parque Municipal Ferreira de Castro será o “palco” do primeiro momento da iniciativa “A Banda sai à rua!”, que se realiza esta sexta-feira, 31 de julho, às 21h30. Trata-se de uma organização da câmara em parceria com aquela que é a mais antiga instituição sanjoanense, como avança nota de imprensa recebida pelo labor.

Daí para a frente, e até 29 de agosto, será nas noites de sábado, sempre às 21h30, que a Banda de Música de S. João da Madeira sairá à rua para se fazer ouvir em diferentes pontos do concelho, sempre com respeito pelas regras e recomendações da Direção-geral da Saúde face à pandemia da Covid-19.

A 8 de agosto, o local escolhido é o átrio da Casa da Criatividade, seguindo-se, no dia 15, a Rua do Poder Local (na rotunda onde está instalada a viatura chaimite alusiva ao 25 de Abril). A 22 de agosto, a filarmónica tocará no Orreiro (em frente ao Ideias Café) e, a 29 de agosto, no largo da Capela de Santo António.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here