Homenagem ao Padre Melícias

0
20
DR

Busto do patrono do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, em Torres Vedras, foi executado pelo escultor sanjoanense António A. Mota

O Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, em Torres Vedras, prestou ao seu patrono uma homenagem a 25 de Julho último, dia em que comemorou o seu 82º aniversário.

Devido à pandemia que atravessamos, esta homenagem teve um carácter restrito, mas foi uma cerimónia repleta de significado.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da câmara, Carlos Bernardes, o presidente do Agrupamento de Escolas, Joaquim Gonçalves e outras individualidades. Da família Franciscana o frei Fernando Mota e o frei Joaquim Mariano, outros amigos  e o representante da família João Melícias.

Na altura dos diversos discursos, foram exaltadas as qualidades do homenageado da sua benemerência e amizade, bem como palavras de apreço pelo busto executado pelo escultor António A. Mota.

No final, António A. Mota ofereceu os três livros da sua autoria, sobre Nogueira do Cravo, para a biblioteca do Agrupamento de Escolas Vítor Melícias a Joaquim Gonçalves, tendo este retribuído a oferta com um livro do Agrupamento “Ribombar”.

O sanjoanense António A. Mota já executou dezenas de obras em escultura, tendo em carteira outros trabalhos.

DR
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here