Busto do patrono do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, em Torres Vedras, foi executado pelo escultor sanjoanense António A. Mota
O Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, em Torres Vedras, prestou ao seu patrono uma homenagem a 25 de Julho último, dia em que comemorou o seu 82º aniversário.
Devido à pandemia que atravessamos, esta homenagem teve um carácter restrito, mas foi uma cerimónia repleta de significado.
Na ocasião estiveram presentes o presidente da câmara, Carlos Bernardes, o presidente do Agrupamento de Escolas, Joaquim Gonçalves e outras individualidades. Da família Franciscana o frei Fernando Mota e o frei Joaquim Mariano, outros amigos e o representante da família João Melícias.
Na altura dos diversos discursos, foram exaltadas as qualidades do homenageado da sua benemerência e amizade, bem como palavras de apreço pelo busto executado pelo escultor António A. Mota.
No final, António A. Mota ofereceu os três livros da sua autoria, sobre Nogueira do Cravo, para a biblioteca do Agrupamento de Escolas Vítor Melícias a Joaquim Gonçalves, tendo este retribuído a oferta com um livro do Agrupamento “Ribombar”.
O sanjoanense António A. Mota já executou dezenas de obras em escultura, tendo em carteira outros trabalhos.
