Pela segunda época consecutiva Dínamo Sanjoanense e Associação Desportiva Sanjoanense foram reconhecidos, em finais de julho, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), como Entidades Formadoras Certificadas.

Depois de na época 2019/2020 terem recebido essa distinção pela primeira vez, para esta temporada ambas as coletividades conseguiram assegurar essa condição e no futsal o Dínamo Sanjoanense, que manteve as três estrelas, continua a ser um dos 12 clubes a nível nacional que ostenta esse galardão. Para os dirigentes da coletividade, que desde então viram as responsabilidades aumentarem, este nível de certificação é também um estímulo. “Motiva-nos a tentar melhorar ano após ano, sempre na expetativa de procurar melhorar as condições para todos os que representam o nosso clube”, referem.

Já a Associação Desportiva Sanjoanense, em particular o futebol de formação, renovou o estatuto de Entidade Formadora quatro estrelas, a maior atribuída no distrito de Aveiro. “Esta distinção pela segunda época consecutiva demonstra que estamos no caminho certo. Agora é continuar a trabalhar para mantermos o foco no futuro, com rigor e determinação para lutarmos pelos nossos objetivos”, sublinham os dirigentes do futebol de formação do clube alvinegro.

De recordar que a certificação dos clubes trata-se de um processo que cumpre um imperativo legal e que tem como objetivo aumentar os padrões de qualidade da formação em Portugal de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here