Inscrições abertas para o curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica

No âmbito da parceria entre a Academia de Formação ATEC e a Sanjotec, vai decorrer um curso de especialização tecnológica com vista a suprir necessidades de técnicos qualificados da indústria da região no parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira.

De acordo com a ATEC, “o sucesso de todos cursos desenvolvidos até à data está bem patente nas taxas de empregabilidade dos formandos a rondar os 100%, tendo a grande maioria sido integrada em empresas da região”, lê-se na nota de imprensa enviada pela câmara municipal, onde é mencionado ainda que estes são “resultados que deixam as duas entidades com o sentimento de que a missão está a ser cumprida”.

Os participantes vão adquirir competências nas áreas de projeto, planeamento, fabrico e manutenção, integrando tecnologias de mecânica, eletrotecnia, eletrónica, automação e robótica, com vista ao desenvolvimento de produtos, sistemas e processos melhorados, conducentes a um aumento da qualidade e produtividade.

O curso, com forte componente prática, destina-se a pessoas com o 12º ano completo ou frequência, confere o Nível 5 de qualificação e equivalência de créditos no ensino superior.

As inscrições para o curso com início em 6 de outubro na Sanjotec são gratuitas e já se encontram abertas. Para mais informações consultar o site www.atec.pt ou enviar e-mail para infoporto@atec.pt.

Como se lê no respetivo site, a ATEC é um projeto idealizado e promovido pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch Termotecnologia e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que se materializou em dezembro de 2003 como uma Associação de Formação para a Indústria.  Nasceu da fusão das estruturas de formação em que participava a Volkswagen Autoeuropa (FORMAUTO) e a Siemens, S.A. (ANFEI – Associação Nacional de Formação Eletrónica Industrial).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here