Sem qualquer alteração no plantel, que registou apenas a saída de José Almeida, a equipa sénior masculina de hóquei em patins da Sanjoanense está, desde 20 de agosto, a trabalhar para a nova época desportiva, que arranca no próximo dia 26 de setembro. Sob o comando de Vítor Pereira, que também renovou com os alvinegros, na jornada inaugural da nova temporada o conjunto de S. João da Madeira, que assumiu como objetivo a manutenção, recebe, em casa, a formação do Riba d’Ave. A primeira volta da competição termina a 5 de dezembro com a Sanjoanense a deslocar-se ao recinto do Sporting. Após a paragem o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão regressa a 9 de janeiro e termina a 24 de abril.

Para além desta prova, a Associação Desportiva Sanjoanense é um dos três representantes de Portugal na Taça WSE, juntamente com o Braga e Riba d’Ave. Ainda sem calendário definido, a competição europeia irá contar com a participação de 23 equipas provenientes de Espanha (5), Itália (2), França (3), Alemanha (3), Áustria (2), Suíça (4), Inglaterra (1), e, claro, Portugal.

Já o plantel sénior feminino de hóquei em patins sofreu algumas alterações, ainda que o clube tenha conseguido assegurar a continuidade de nove atletas. Para além da mudança no quadro técnico, com Nuno Gomes, proveniente dos sub17 do CENAP, a assumir o comando da equipa, o grupo foi reforçado com três elementos com o intuito de colmatar as saídas de Liliana Pinto e Mariana Moreira. Ana Rita Couto e Renata Balonas vestem a camisola do clube alvinegro pela primeira vez enquanto Catarina Violas regressa à casa onde se estreou como sénior.

Tal como a equipa masculina, também as seniores femininas já regressaram aos treinos com vista a preparar a nova temporada, que arranca a 26 de setembro com algumas alterações ao modelo competitivo. Num campeonato que passa a ser disputado em três fases, a Sanjoanense ficou colocada na zona Centro onde irá disputar o acesso à fase final com AA Coimbra, AF Arazede, CENAP e CR Antes. Na jornada inaugural as alvinegras recebem a formação de Coimbra e a 29 de novembro cumprem a última jornada da primeira fase com mais um jogo em casa, desta feita frente ao CR Antes, da Mealhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...