A 3ª edição do Concurso de Fachadas quer florir toda a cidade. Para isso, a Semana da Juventude, através da Associação de Jovens Ecos Urbanos com o apoio da câmara municipal, da junta de freguesia e da associação comercial, quer envolver os jovens, os comerciantes e os moradores.

Até ao fim do dia desta segunda-feira, o concurso tinha recebido 18 inscrições, 10 de espaços comerciais e oito de moradores, adiantou Rita Pereira, presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos, apelando “a todos que se envolvam em transformar a nossa cidade numa cidade jardim”.

Para o presidente da câmara, Jorge Sequeira, esta é uma iniciativa que vai “trazer cor e vida à cidade” precisamente quando “muito precisamos disso neste momento de crise de saúde pública”.

As fachadas mais criativas vão ser premiadas em quatro categorias diferentes: Grupo de jovens (mínimo de seis jovens, maiores de 12 anos e menores de 29 anos), Condomínio (mínimo 50% do total das frações ou mínimo de 10 frações), Habitação Individual (apartamento ou moradia) e Casa Comercial ou Empresa.

As condições de participação neste concurso podem ser consultadas no regulamento em http://www.ecosurbanos.pt/wp-content/uploads/2020/08/REGULAMENTO-fachadas-floridas.pdf.

Já as inscrições estão abertas desde o dia 17 de agosto e terminam amanhã, 4 de setembro, podendo ser feitas através do preenchimento e envio do formulário online disponibilizado nas redes sociais das entidades promotoras ou presencialmente nas instalações da Associação de Jovens Ecos Urbanos sitas na Casa das Associações.

Os vencedores vão ser anunciados no dia 13 de setembro durante a atividade “Projetos maduros para um futuro verde” marcada para as 17h00 no Parque Urbano do Rio Ul que encerra a Semana da Juventude de 2020.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here