Jornadas da Educação já com cerca de 1.000 inscrições

0
112

Evento decorrerá através de plataforma online a 8 e 9 de setembro 

As Jornadas da Educação 2020/2021 estão agendadas para 8 e 9 de setembro. Promovida pela autarquia, a 11ª edição desta iniciativa tem como lema “Educamos para o futuro”. Tendo em conta as restrições impostas pela Covid-19, o evento decorrerá online, sendo que, de acordo com o que adiantou a vereadora da Educação na última reunião de câmara, conta já “com perto de 1.000 inscrições”.

Por falar em inscrições, estas continuam abertas até dia 4, através de link acessível no site do Município (www.cm-sjm.pt), onde será possível, igualmente, consultar o programa.

Colocando em debate a educação contemporânea, as suas complexidades e desafios para o século XXI, as Jornadas da Educação visam, também, assinalar o início do novo ano letivo através da interlocução entre investigadores e especialistas nas matérias em debate, docentes e demais profissionais da educação. E pela primeira vez incluirão um painel no período da noite, especialmente dedicado aos pais e encarregados de educação.

“Educar hoje: Desafios presentes e futuros”, “Avaliar pós COVID-19”, “Educação em tempos de exceção”, “Professores incrivelmente envolvidos!”, “Violência em contexto familiar em tempos de pandemia”, “Os filhos da crueldade: Impacto nas crianças” e “Crianças e adolescentes: Desconstruções do pandemónio” serão os temas em debate.

Para abordar esses assuntos, a organização conta com a participação de diversos especialistas, nomeadamente, os psicólogos Tatiana Homem, João Leite e Sofia Ramalho, o pediatra Hugo Rodrigues, João Miguel Gonçalves e Florbela Valente, da Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares, Ariana Cosme, professora Auxiliar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto,  Matias Alves, Professor Associado Convidado da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, Ana Castro Sousa, Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima do Porto, Dulce Rocha, presidente Executiva do Instituto de Apoio à Criança e Jorge Ascenção, presidente da CONFAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...