O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de S. João da Madeira, deteve, no passado dia 1, um homem de 63 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Vale Cambra.

Segundo nota de imprensa enviada ao labor pelo Comando Territorial de Aveiro, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira de 59 anos. Na sequência, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foram apreendidos uma carabina; duas pistolas; 126 munições de vários calibres; 105 cartuchos de diversos calibres; 25 detonadores (cada um com fio detonante agregado); e duas caixas metálicas, contendo 125 gramas de pólvora seca cada.

O detido, após ter sido presente a 2 de setembro ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, “ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio, entrega voluntária de qualquer tipo de arma caso possua e proibição de aquisição de qualquer tipo de arma”, informa ainda o comunicado da GNR.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here